A deputada estadual Betânia Almeida (PV) foi convidada pela presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputada Delegada Gleide Ângelo para conhecer os projetos desenvolvidos pela CDDM em favor das mulheres vítimas de violência doméstica e também em situação de vulnerabilidade social.

A parlamentar roraimense atualmente é a procuradora Especial da Mulher, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e coordenadora do CHAME (Centro Humanitário de Apoio a Mulher), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR).

A visita, que será realizada no período de 5 e 8 de maio, já está com a agenda definida.

No primeiro dia, 5, a parlamentar participará de reunião Comissão de Defesa dos Direitos Da Mulher da Alepe e visitará Centro Social Dom João Costa.

O Centro fundado em 1969, pelas Religiosas da Instrução Cristã, que atende diariamente 380 pessoas, sendo que mais da metade participa de  cursos, oferecidos em três períodos, com direito a duas refeições por dia, uniforme, material de estudo e acompanhamento socioassistencial estendidos também aos familiares.

No segundo dia, 6, a parlamentar conhecerá os projetos desenvolvidos pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alepe.

No terceiro dia, 7, o compromisso será com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ), Alberes Lopes.

A visita encerrará no sábado, 8, após reunião com a secretária da Mulher do Município Cabo de Santo Agostinho,  Walkiria Alves.

“Essa visita vai permitir conhecer as experiências que têm apresentados bons resultados, no combate a violência contra a mulher. Ano passado, Pernambuco foi um dos estados brasileiros que mais reduziu os casos de feminicídio e estupro no Brasil. Vamos conhecer como esses resultados foram obtidos e avaliar o que pode ser adaptado a realidade de Roraima”, comentou a deputada.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA