O Centro Humanizado de Apoio à Mulher (Chame), programa da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), realizou na manhã desta terça-feira, 20, o “Treinamento de Atendimento à Mulher em Situação de Emergência”.

O evento que aconteceu no plenário da Casa Legislativa contou com a participação de 14 servidores.

O objetivo é treinar a equipe, e os novos colabores do Centro, no atendimento e acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica.

“Por conta da pandemia do novo coronavírus a equipe do CHAME está realizando atendimento somente pelo ZapChame  (98402-0502), porém sabemos que isso tudo logo passará e teremos que recepcionar as vítimas de forma acolhedora e humanizada para que elas se sintam mais encorajadas e seguras em tomar as atitudes necessárias contra os agressores. E como houve uma transição no quadro de servidores, resolvemos realizar essa capacitação”, explicou a procuradora Especial da Mulher, deputada Betânia Almeida (PV).

Além do ciclo de palestras, o evento contou com vídeos educativos abordando casos de violência doméstica contra a mulher, bem como um momento de interação entre participantes e palestrantes com perguntas e respostas.

“Acredito que o treinamento serviu não somente para capacitar, mas também de unir ainda mais a nossa equipe nesse trabalho em defesa da vida das mulheres”, afirmou a coordenadora do CHAME, Ana Paula Dias.

Participantes avaliam treinamento

 Para a servidora Silvia de Oliveira Silva, a capacitação servirá não somente para o atendimento às mulheres no Centro, mas para o dia a dia em outros ambientes.

“Tenho muitas amigas que passam por problemas em suas residências com seus maridos. Acredito que com esse treinamento terei condições de auxiliá-las e encorajá-las a denunciar”, destacou a servidora.

Para o servidor Jadiel Spinosa o treinamento recebido dará condições de atender tanto as mulheres, quanto aos agressores.

“Acredito que como homem terei condições de fazer com que os agressores se atentem ao crime que estão cometendo e que consiga conscientizá-los que a violência contra a mulher não deve acontecer”, destacou o servidor parabenizando os responsáveis pela realização do treinamento.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV