A deputada Betânia Almeida (PV) protocolou na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a Indicação nº 746/2021 sugerindo ao Governo de Roraima a construção de uma delegacia no município de Uiramutã, localizado na região norte do estado.

Segundo a parlamentar, a implantação da unidade policial é um desejo antigo da população daquela região que sofre com a falta de segurança. Com uma população estimada em 12 mil habitantes, distribuídos em mais de 115 comunidades indígenas, o Uiramutã é o único município de Roraima que ainda não possui uma delegacia.

“O município de Pacaraima (foto) é quem presta o serviço para os moradores do Uiramutã. Isso significa que a população tem que se deslocar 190 quilômetros para lá e realizar as ocorrências”, explicou a deputada, afirmando que o deslocamento custa em média R$ 300.

Betânia reforçou que levará a situação ao governador Antônio Denarium (sem partido) para que faça a implantação do distrito policial naquele município. “A segurança pública é um direito constitucional. Acredito que é uma situação que merece atenção por parte do poder público. E levarei o problema ao conhecimento do governador Denarium, na certeza que ele tomará as providências cabíveis”, finalizou.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA
Foto: folhabv.com.br

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV