Após apresentar indicações pedindo presença mais ostensiva da polícia em Roraima, ampliando as condições de atendimento e de trabalho, a deputada Betânia Almeida (PV) disse que a atuação das polícias tem sido fundamental para reduzir a criminalidade em Roraima.

“Vivemos um crescimento populacional muito acima da média, mas infelizmente o estado não tem recebido recursos na mesma proporção, o que retarda algumas ações de políticas públicas”, comenta, acrescentando que “temos recebido diariamente centenas de pessoas oriundas da Venezuela, que infelizmente ainda não fazem parte das estatísticas que definem a distribuição dos recursos entre os estados”, destaca.

A segurança pública é um dos setores que tem sentido o impacto desse crescimento desordenado, comenta a parlamentar, que necessita de pessoal qualificado, equipamentos especiais e recursos, que levam tempo para ser atendidos. “Neste momento centenas de futuros profissionais da segurança pública estão em treinamento na academia de polícia”, reforça.

Leia também:

A deputada Betânia, só este ano já apresentou quatro indicações na área de segurança pública.

A indicação nº 40/2021 pede ao Poder Executivo o aumento da frota de veículos da Polícia Militar operante no município de São João da Baliza, região sul de Roraima.

As indicações de nº 64/2021 e de nº 273/2021 sugere ao Governo de Roraima que assegure um patrulhamento ostensivo no residencial Vila jardim, zona Oeste de Boa Vista.

A indicação nº 452/2021 solicita ao ao Governo de Roraima que assegure um patrulhamento ostensivo da Polícia Militar no bairro 13 de setembro.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da Deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA