Após inúmeras reivindicações da população por conta da falta de segurança no município de São João da Baliza, a deputada estadual Betânia Almeida (PV), por meio da Indicação nº 040/2021, solicitou ao Governo do Estado que providencie o aumento da frota de veículos da Polícia Militar para a realização de ronda naquela localidade.

A parlamentar acredita que com o pedido atendido, os munícipes terão mais segurança, principalmente no horário da noite, no qual acontecem as maiores incidências de criminalidade.

“O município de São João da Baliza, atualmente, passa por dificuldades na segurança pública, pois não há viaturas para atender as ocorrências da população. São muitas as reclamações recebidas e o problema naquela região se tornou caótico. O caso já virou até manchete nos jornais locais, no qual a população está à mercê da bandidagem. A única viatura que atua no local é do policiamento de São Luiz, município vizinho”, informou Betânia.

A deputada acredita que o governador de Roraima Antônio Denarium (sem partido), se sensibilizará com a causa e atenderá o seu pedido, já que se trata de uma questão voltada à segurança pública.

“A Constituição Federal, em seu artigo 144, atribui às polícias militares, o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. Seu papel é fiscalizar e coibir atividades ilícitas de forma imediata, prevenindo crimes e fazendo com que os indivíduos respeitem a legislação, buscando aumentar a sensação de segurança na sociedade. É tudo que os moradores do Baliza precisam para ter paz e tranquilidade”, finalizou.

Leia mais sobre os Projetos de Lei e Indicações Parlamentares de autoria da deputada estadual Betânia Almeida (PV)

Confira na íntegra, mais de 100 Indicações e cerca de 60 Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA