A deputada Betânia Almeida (PV) destinou ao Governo de Roraima uma emenda parlamentar no valor de R$ 324 mil para investir no atendimento à saúde da Mulher. O recurso é para a reforma e a ampliação do Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM), em Boa Vista.

A parlamentar, que é presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e procuradora Especial da Mulher, defende a reestruturação do CRSM, que realiza mais de 40 mil atendimentos por mês em todo o estado, inclusive pacientes de dos países vizinhos.

A deputada destaca a importância dos serviços de prevenção do câncer e colo de útero, atendimento pré-natal para gestação de alto risco e diversas especialidades médicas como mastologista, endocrinologia, uroginecologia e testes rápidos.

“O CRSM também faz atendimento com nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, inclusive a realização de pequenos procedimentos cirúrgicos para retiradas de nódulos benignos, entre outros serviços médicos”, destaca a deputada.

A Secretaria de Saúde do Governo de Roraima está responsável definição do projeto para reforma e ampliação do CRSM. Ainda não tem dada definida para início e conclusão das obras. A equipe do gabinete da deputada Betânia Almeida está acompanhando a aplicação da emenda.

Leia também:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV