Por meio da Indicação nº 276/2021, a deputada estadual Betânia Almeida (PV) solicitou ao Governo de Roraima que aumentasse a frota de veículos da Polícia Militar no município de São João da Baliza.

A proposta da parlamentar foi elaborada com base nas inúmeras reivindicações dos munícipes, que constantemente são vítimas da criminalidade naquela localidade. 

“É um problema muito sério a falta por conta da falta de segurança em São João da Baliza, pois a única viatura que atende as ocorrências é do município de São Luiz do Anauá, que na maioria das vezes não consegue atender as ocorrências com precisão”, informou Betânia.

A deputada acredita que o governador Antônio Denarium (sem partido) se sensibilizará com a causa e resolverá o problema da falta de segurança entre os moradores daquele município.

“A segurança é um direito de todos e está prevista na Constituição Federal em seu artigo 144 que atribui aos polícias militares o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. O papel desses profissionais é fiscalizar e coibir atividades ilícitas de forma imediata, prevenindo crimes e fazendo com que os indivíduos respeitem a legislação, no sentido de buscar a sensação de segurança na sociedade”, finalizou a parlamentar.  

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA