A procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima, deputada Betânia Almeida (PV), recebeu convite da procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), para participar de reunião virtual na próxima terça-feira, 18, a partir das 15h (horário local).

O encontro reunirá todas as 27 procuradoras estaduais, para tratar sobre os esforços  já realizados no Estado e a construção de um trabalho conjunto de fortalecimento da rede de proteção às mulheres.

Na abertura, cada parlamentar terá um tempo de fala de até 5 minutos, para expor as ações da Procuradoria em seu estado.

“Vamos fazer um relato do trabalho da Procuradoria Especial da Mulher, das parcerias que estão sendo concretizadas para fortalecer a prevenção e o combate da violência, e as ações de apoio e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica”, comentou a parlamentar.

Segundo a deputada Betânia, o encontro é uma oportunidade para conhecer o que tem sido feito nos demais estados, trocar experiências e ampliar as ações da Procuradoria Especial da Mulher.

“Desde que assumi, como procuradora, juntamente com a nossa equipe, temos buscado meios de ampliar as nossas ações, essa reunião com certeza contribuirá bastante para essa nossa missão em defesa das mulheres de Roraima”, finalizou.  

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA