A procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa Roraima (ALE-RR), deputada estadual Betânia Almeida (PV), realizou na tarde desta quarta-feira, 26, a doação de 5 mil fraldas descartáveis e um fogão para a Casa da Mulher Brasileira, localizada no bairro São Vicente.

As doações são frutos de um pedido da coordenadora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Graça Policarpo para a parlamentar em recente visita ao local.

Leia mais:

“Estou muito feliz em poder contribuir com a doação de fraldas e do fogão, para atender às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que chegam com seus filhos em situação de vulnerabilidade social na Casa da Mulher Brasileira”, destacou Betânia.

Para Graça Policarpo, as doações feitas pela deputada Betânia vão facilitar ainda mais o trabalho realizado pela equipe multidisciplinar que presta assistência às mulheres.

“Grande parte das vítimas são mães de bebês recém-nascidos e chegam aqui só com a roupa do corpo e sem dinheiro. As crianças que acabam vindo com elas também não têm roupinhas para substituir. Essas fraldas vão ajudar muito para atender essa demanda, bem como o fogão que servirá para fazer alimentos para as que aqui são abrigadas”, esclareceu.

A coordenadora aproveitou o momento para agradecer a deputada Betânia pelas doações e confirmou a parceria com a Procuradoria Especial da Mulher.

“É uma ação de cidadania que merece agradecimento. Parabéns a deputada Betânia Almeida por ter se sensibilizado conosco em nos ajudar nessa luta em favor das mulheres vítimas de violência doméstica do estado”, finalizou a coordenadora. 

Leia mais:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV