Durante visita à Comissão de Defesa da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), a deputada Betânia Almeida (PV) destacou a importância de conhecer ações e projetos que apresentam bons resultados na prevenção e combate à violência doméstica.

“Em Roraima, além de fortalecer esse trabalho, também é importante fortalecer as redes de proteção às mulheres e de apoio às vítimas de violência doméstica”, acrescenta a parlamentar, que é procuradora Especial da Mulher e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Família e da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima.

A deputada tem mantido contato permanente com a deputada estadual Gleide Ângelo (PSB), que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Uma das principais referências no tema, a parlamentar também é delegada de polícia licenciada. “A deputada Gleide tem um trabalho com bons resultados, inclusive contribuindo para a redução da violência doméstica e do feminicídio em Pernambuco”, reforça.

“Nosso trabalho tem sido incansável para aprimorarmos nossas ações e projetos à frente da Procuradoria Especial da Mulher e da Comissão de Defesa dos Direitos da Família, da Mulher, da Criança, do Adolescente e de Ação Social”, finaliza a parlamentar.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA