A deputada Betânia Almeida (PV), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Família, é autora da Indicação nº 879/2020, que trata sobre a necessidade de construir um espaço de apoio para paciente em tratamento médico, e acompanhante quando indispensável, que não mora em Boa Vista.

A indicação foi apresentada em Agosto do ano passado e aguarda manifestação do Governo de Roraima.

Nesta terça-feira, 29, a parlamentar esteve em Curitiba (PR) para conhecer “um lugar que é fruto da fé, com esperança e desejo de mudança”, descreve a deputada, ao visitar a Casa de Apoio Ideal, que surgiu há 10 anos e hoje atende mais de 400 pessoas todos os dias.

O local recebe pacientes e acompanhantes que vivem em lugares distante e que precisa ir à capital para atendimento médico e hospitalar.

A casa dispõe de hospedagem, alimentação (café, almoço e jantar) e transporte, funciona 24 horas por dia e tem capacidade para atendimento diário de até 500 pessoas.

Durante a visita a parlamentar estava acompanhada do diretor de Relações Internacionais do PV, Aluizio Leite, e do presidente do PV no Paraná, Francisco Caetano Martin.

“[Casa de Apoio Ideal] É um lugar fruto da preocupação e da vontade de oferecer um atendimento digno para amenizar o sofrimento das pessoas em tratamento de saúde, que precisam muitas vezes, permanecer na capital por vários dias, até meses.”

Deputada Betânia Almeida (PV)

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Família
Assembleia Legislativa de Roraima

A parlamentar relembra que já encaminhou ao Governo de Roraima a indicação nº 879/2020 sugerindo ao governador Antonio Denarium (sem partido) a criação de um espaço de apoio em Boa Vista.

“São muitas as histórias de pessoas que precisam vir à capital para cuidar da saúde e dependem da solidariedade e a compaixão de outras pessoas. Vamos continuar trabalhando firme para quem mais precisa.”

Deputada Betânia Almeida (PV)

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Família
Assembleia Legislativa de Roraima

A deputada finaliza lembrando que na infância e adolescência testemunhou a situação de dezenas de pessoas doentes que se hospedavam na casa da sua mãe, em Campina Grande/Paraíba, porque não tinham onde ficar enquanto aguardavam por atendimento médico ou internação hospitalar.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV