A deputada estadual Betânia Almeida (PV) participou na manhã desta segunda-feira, 31, da reunião com os 22 convocados da segunda turma de aprovados no último concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que tratou sobre a cerimônia de posse com data prevista para às 16h do dia 15 de julho. 

Ao fazer uso da palavra, a parlamentar destacou a importância da estabilidade empregatícia e parabenizou os concursados presentes pela conquista. Na oportunidade, Betânia falou da cerimônia em que tomou posse como servidora pública efetiva, por meio do concurso público do estado realizado em 2003.

“Eu sei da renúncia que cada um de vocês tiveram para se dedicar aos estudos. Porém, hoje vocês estão tendo a oportunidade de ver os seus sonhos sendo realizados. Foi uma luta árdua, pois vocês tiveram dois desafios: o de competir pela conquista da vaga e de esperar há dois anos para estarem aqui prestes a serem contratados. Vale ressaltar que, hoje vocês estão aqui graças ao trabalho e ao comprometimento da nova gestão da Assembleia Legislativa de Roraima em fazer justiça a todos”, destacou a deputada do Partido Verde.

A parlamentar relembrou que é autora da Lei nº 1.471/2021, que proíbe a realização de provas de dois concursos públicos na mesma data e horário em Roraima.

“É mais uma forma de reconhecer o esforço de quem estuda e dar a oportunidade que precisa”, destaca.

Logo após, o presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), anunciou a cerimônia de posse dos futuros servidores para o dia 16 de julho, às 16h, na sede do Poder Legislativo.

Leia também:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA