A deputada estadual Betânia Almeida (PV) sugeriu ao Governo de Roraima que a Secretaria de Estado da Educação (Seed-RR) realize testes de aprendizagem para alunos da rede pública estadual, com o retorno das aulas presenciais.

Conforme a Indicação nº 932/2020 de autoria da parlamentar, a ação tem como finalidade a realização de um mapeamento e elaborar um plano estratégico de aulas a ser utilizado com o fim do isolamento social e a retomada das atividades escolares. 

“Roraima, bem como as outras unidades da federação, encontra-se em estado de calamidade pública, por conta da pandemia do novo coronavírus, que desde o início do ano passado vem causando mortes e problemas econômicos, sociais e educacionais. Sendo essa última, uma situação muito preocupante que interfere diretamente no aprendizado de nossos jovens que participam de aulas online em isolamento social”, explicou a deputada.

Segundo Betânia, ainda não há como mensurar o impacto causado, por conta das aulas virtuais, haja visto que muitos alunos roraimenses não contam com equipamentos tecnológicos para acompanhar as aulas, o que consequentemente vem prejudicando diretamente nas questões de aprendizado dessas pessoas.

“Nossa proposta é avaliar a capacidade intelectual da classe estudantil mais prejudicada com a pandemia e oferecer condições para que cada estudante consiga acompanhar esse plano de ensino e recuperar o conteúdo que não conseguiram assimilar durante o confinamento em casa”, finalizou Betânia.

Leia maisIndicações parlamentares apresentadas pela deputada estadual Betânia Almeida

Por Ascom/DBA –  6.jan.2021