A deputada estadual Betânia Almeida (PV) apresentou na sessão plenária desta quarta-feira, 6, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) um relato sobre a missão oficial que nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, em Mato Grosso.

Antes de detalhar a missão, a parlamentar lembrou que desde que chegou ao estado luta em defesa do povo de Roraima. “Aqui, neste parlamento, luto especialmente pelas mulheres, crianças, adolescentes e por quem mais necessita. 

A deputada disse que tem buscado todos os dias experiências exitosas para aperfeiçoar e ampliar o trabalho desenvolvido pela Procuradoria Especial da Mulher. No dia 30, quinta-feira passada, a parlamentar esteve nas cidades de Várzea Grande e Cuiabá, no Mato Grosso.

Leia mais:

“Nas duas cidades fui conhecer experiências de acolhimento e atendimento à mulher, criança, adolescente e pessoa idosa, que são referência no Brasil, segundo a ministra da Família e da Mulher, Damares Alves”, destacou.

Para Betânia essa também é função parlamentar, “sair em busca de programas que estão dando certo em outros estados”. São programas que são referência para o país, que desejamos e trabalhamos para ver implantados também no nosso estado. A população de Roraima merece o melhor”, acrescentou. 

“Eu não meço esforços para mudar a qualidade de vida desse povo que me acolhe tão bem, desde que aqui cheguei. Agradeço a missão que me foi delegada, senhor presidente, fico feliz por sua preocupação com esse tema tão grave que é a violência doméstica e familiar”, disse.

A parlamentar lembro que não podemos, “por um segundo”, fechar os olhos para a necessidade de termos um local acolhedor e seguro para mulheres, meninas e meninos que passam por maus tratos, ou que são sofrem abusos ou até mesmo violência sexual.

“Política se faz com amor, com muito trabalho e, principalmente, se colocando no lugar do povo”, comentou.

A deputada disse ainda que presenciou um trabalho maravilhoso feito no estado de Mato Grosso. “Precisamos de algo parecido, além de uma rede forte de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra crianças, adolescentes, mulheres, pessoas idosas e quem mais precise”, sugeriu.

Sessão Extraordinária

“Fui eleita para atender à vontade popular”, declarou, lembrando o fato de não estar presente e não ter participado da votação realizada na sessão extraordinária presencial, que ocorreu na última segunda-feira, 4, foi pela impossibilidade de estar nesta casa. 

“Eu honro os votos que foram confiados e honro o papel de representante popular na Assembleia Legislativa de Roraima, sempre estou no plenário desta casa votando a favor do povo. A população já me conhece e sabe que sou do diálogo, mas que também eu não fujo da luta”, reforçou.

O presidente da ALERR, deputado Soldado Sampaio (PCdoB) fez questão de comentar as explicações da deputada. 

“Deputada, sabemos do seu histórico, da sua luta, do seu perfil, que são demonstrados em ações aqui nessa Casa, defendendo as bandeiras da mulher, do desenvolvimento, do emprego, das crianças e adolescentes. Não temos nenhuma dúvida do seu compromisso com a população e, menos ainda, em se manifestar abertamente. Vossa excelência, como diz lá na Paraíba, é uma mulher arretada. Parabéns por sua postura”, comentou.

Confira na íntegra a fala da deputada estadual Betânia Almeida (PV):

 

Notícias relacionadas:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV