O plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou neste sábado (30) a revogação da Resolução Legislativa 001/2019, que reconduzia para o biênio 2021/2022 a Mesa Diretora escolhida para 2019/2020. A votação ocorreu durante a primeira sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa, Soldado Sampaio (PCdoB), eleito nesta sexta-feira (29).

A resolução foi aprovada por unanimidade com 19 votos. Antes de ser apreciado em plenário, o texto foi analisado por uma comissão especial.

O presidente anunciou que foi protocolada na Casa uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), assinada por 14 deputados, para alterar a Constituição Estadual e proibir a recondução de membros da Mesa Diretora para os mesmos cargos na mesma legislatura. A proposição será analisada em sessões extraordinárias convocadas para próxima terça-feira (2), às 10h e às 11h.

A deputada estadual Betânia Almeida (PV) destacou a importância do trabalho ininterrupto da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) . “Estamos diante de uma pandemia que se agrava e a Assembleia precisa está alertada para ajudar”, elogiou.

A parlamentar comentou ainda que, em caráter de urgência, “aprovamos na manhã deste sábado, 30, por unanimidade, em sessão extraordinária, a revogação da Resolução 01/2019 que reconduzia para os mesmos cargos a antiga gestão do Poder Legislativo para o biênio 2021/2022. Uma decisão que precisava ser feita por nós e que com certeza tem o apoio do povo de Roraima”, finalizou.

Com informações da SupCom ALE-RR

Leia mais sobre os Projetos de Lei e Indicações Parlamentares de autoria da deputada estadual Betânia Almeida (PV)

Confira na íntegra, mais de 100 Indicações e cerca de 60 Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA