A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) promulgou nesta quarta-feira, 36, em sessão solenidade, o novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras, Cargos e Remunerações) dos profissionais da saúde em Roraima.

A solenidade teve a participação do governador Antônio Denarium (sem partido), do secretário de Saúde de Roraima, Airton Cascavel, de sindicalistas e servidores públicos da área de Saúde. 

A deputada Betânia Almeida (PV) lembrou da luta dos servidores e seus representantes para conseguir o apoio de todos os parlamentares. “Desde o primeiro momento declarei apoio e votei a favor dessa justa reinvidicação”, lembrou.

A parlamentar disse que “[a promulgação do PCCR] é um reconhecimento há muito tempo devido aos profissionais da saúde de Roraima. Parabéns à você que cuida da nossa saúde todos os dias”, comentou

“Ainda não é o ideal, mas foi dado um grande passo para a verdadeira valorização de quem faz a nossa saúde”, acrescentou a parlamentar, ao cumprimentar o governador Antônio Denarium (sem partido), ao presidente da ALERR, deputado soldado Sampaio, e as demais colegas pela aprovação do PCCR.

A deputada lembrou que tem sido aliada na luta dos servidores e destacou o envolvimento e dedicação “de cada parlamentar representante do povo nesta Casa”. “Isso mostra o compromisso da Assembleia Legislativa com nossa população”, completou.

A parlamentar disse que o novo secretário de Saúde, além de contar com uma valorosa equipe, “agora também tem profissionais mais motivados e reconhecidos”, enfatiza, ao encerrar pedido que a Assembleia também analise a situação do PCCR dos demais servidores públicos de Roraima.

Leia também:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA