A deputada estadual Betânia Almeida (PV) encaminhou ao Governo de Roraima a Indicação nº 923/2021 que pede a cessão de área no perímetro rural de Boa Vista, na BR-174 sentido sul, para a criação do Parque da Saudade, espaço destinado para homenagear as vítimas do COVID-19.

A proposta da parlamentar é que a família de cada vítima possa plantar uma árvore de Ipê, simbolizando a pessoa querida que faleceu por conta da doença. 

Em Roraima mais de 120 mil pessoas já foram contaminadas pela doença, pelo menos 1.935 das vítimas morreram. No Brasil, já passam de 20 milhões de pessoas contaminadas e 577 mil mortas pela COVID-19.  

“O Parque da Saudade é uma forma do estado de Roraima criar um memorial para homenagear todas as vítimas deste terrível vírus que não faz  distinção de qualquer natureza, apenas ceifando vidas de seres humanos”, justifica a parlamentar. 

Pela proposta da deputada Betânia uma área pode ser cedida pela CODESAIMA (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), no perímetro rural de Boa Vista, na BR-174, sentido sul, de pelo menos três hectares, para o plantio de ipês, uma árvore para representar cada vítima. 

“Desta forma, poderá ser implantado um grande projeto de um memorial onde cada família  poderá ter um espaço para lembrar de seu familiar”, finaliza a deputada. 

A proposta já foi lida em plenário, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), e encaminhada ao Governo de Roraima para manifestação e, se possível, atendimento.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV