A deputada Estadual Betânia Almeida (PV) esteve pessoalmente no Palácio Senador Hélio Campos, sede do Governo Estadual, para entregar, em mãos, mais um ofício ao governador Antonio Denarium (sem partido) solicitando nove camas para parto humanizado para o Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN), em Boa Vista.

O HMINSN é a única unidade hospitalar de referência para atender pacientes de todos os municípios de Roraima. “E ainda atente pacientes dos países vizinhos (Guiana e Venezuela)”, enfatiza a parlamentar.

Em julho, a parlamentar já tinha estado  com o governador para entregar um ofício solicitando 60 berços para recém-nascido. “Além da nova solicitação das camas, também viemos reforçar o pedido dos berços”, comentou.

Leia mais sobre a solicitação: Deputada Betânia encaminha ofício ao governador Denarium solicitando novos berços para Maternidade 

A deputada, que é ouvidora e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Família, da Mulher, da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa, esteve em duas visitas na maternidade para ouvir as necessidades de pacientes e profissionais de saúde. “O HMINSN está sobrecarregado, por isso já apresentamos uma indicação parlamentar (Indicação nº 536/2020) propondo a construção de mais uma maternidade na região sul de Roraima”, reforça.

A parlamentar disse que vai continuar  acompanhando trâmite das solicitações, “cobrando rapidez e qualidade” na aquisição dos equipamentos que são fundamentais para o atendimento no HMINSN. “Estamos cumprindo nosso papel parlamentar de fiscalizar e propor ações que atendam as necessidades da nossa gente”, finalizou.

Texto e Foto: Ascom/DBA

Leia Mais notícias sobre a atuação parlamentar da deputada Estadual Betânia Almeida (PV) em prol das mulheres e das crianças de Roraima.