A ouvidora geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputada Betânia Almeida (PV), anunciou nesta terça-feira, que a nova sede da Ouvidoria já está em funcionamento. 

A Ouvidoria é responsável por cuidar da relação entre o cidadão e o poder legislativo. É um canal para reclamar, sugerir, denunciar, avaliar, enfim, um caminho para o cidadão ajudar a melhorar a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

“A ouvidoria tem uma equipe qualificada e preparada para receber as contribuições da sociedade. Aproveito para convidar a nossa população para externar opinião e apresentar contribuições para tornar cada dia mais forte o Poder Legislativo de Roraima”, enfatiza a ouvidora Geral, deputada Betânia.

Segundo a parlamentar, em 2019 “tivemos cerca de 300 notificações, que foram encaminhadas aos setores e, posteriormente, comunicado o resultado de cada notificação”, completou.

“Em 2020, em função da pandemia, a Ouvidoria atuou de forma mais interna, organizando o espaço, atualizando o material didático e aperfeiçoando a equipe de atendimento”, lamenta.

Em 2021, o objetivo é ampliar o atendimento, inclusive com deslocamento da equipe da Ouvidoria Geral para bairros e municípios de Roraima. “É uma forma eficiente de estimular a sociedade a cobrar atuação dos seus representantes no Legislativo.

Dep. Betânia Almeida
Ouvidora Geral 

Ouvidoria Geral da ALE-RR
Av. Ville Roy, n.º 1.908, Térreo, Caçari
E-mail: ouvidoria@al.rr.leg.br
Telefone 95 98120 0800 (whats)

Leia mais sobre os Projetos de Lei e Indicações Parlamentares de autoria da deputada estadual Betânia Almeida (PV)

Confira na íntegra, mais de 100 Indicações e cerca de 60 Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA