A procuradora Especial da Mulher, deputada Betânia Almeida (PV), cobrou nesta sexta-feira, 1º, mais atenção e cuidados com a saúde da mulher em Roraima.

A parlamentar lembra que este mês acontece a Campanha “Outubro Rosa”, dedicada a alerta sobre os riscos e importância da prevenção do câncer de Mama e o de Colo do Útero, que todos os anos faz milhares de vítimas no Brasil.

“Hoje começa a campanha ‘Outubro Rosa’, realizada anualmente para conscientização e alerta às mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce desses dois tipos de câncer”, destaca.

Leia mais:

A parlamentar lembra que esses dois tipos de câncer representam quase 40% de todos os casos registrados no Brasil em 2020. 

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que em 2020 o país registrou mais de 66 mil casos de câncer de Mama feminina, que representa quase 30% de todos os casos. 

Também foram registrados mais de 16 mil casos de câncer de Colo do Útero, o que equivale a 7,5% do total de casos de câncer no Brasil em 2020.

Este ano, a parlamentar destinou mais de R$ 324 mil para melhorar e ampliar o atendimento no Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM) em Roraima. 

Através de indicação parlamentar, a deputada também solicitou, em março deste ano, ao governo de Roraima o retorno da carreta de saúde da mulher em Roraima. “Para atender principalmente nos bairros mais distantes e também nos municípios”, destacou.

A parlamentar finalizou alertando sobre a importância de cada mulher fazer o autoexame. “vamos nos cuidar”.

Notícias relacionadas:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV