Durante os seis primeiros meses da nova gestão da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a Ouvidoria Geral realizou 27 atendimentos. Deste total, somente duas demandas ficaram pendentes de serem resolvidas.

A informação foi prestada pela ouvidora Geral da Casa Legislativa, deputada Betânia Almeida (PV), afirmando que o órgão tem procurado cumprir o atendimento num prazo de 20 dias, conforme rege a legislação. “Nossa equipe tem se empenhado em atender as demandas em até sete dias para que o cidadão se sinta satisfeito com os nossos serviços”, explicou Betânia.

Acesso a informação sobre do parlamento no tocante a apresentação de projetos de leis; Ações da Escola do Legislativo (Escolegis), no tocante a realização de cursos eventos e programas sociais; Atuação do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) no combate a violência doméstica contra a mulher; Atividades realizadas pelo Procon Assembleia em defesa dos direitos do consumidor foram respectivamente as demandas mais atendidas pela Ouvidoria Geral da ALE-RR.

“A intenção da Ouvidoria Geral da Assembleia Legislativa de Roraima é fazer com que o cidadão se sinta acolhido e prestigiado. Desta forma estreitamos os laços entre ele e a Casa do Povo”, destacou a Ouvidora Geral.

Segundo o diretor Executivo da Ouvidoria Geral Lausson Magalhães, por conta da pandemia do novo coronavírus, o atendimento ao cidadão é feito somente pelo ZapOuv (95-98120-0800) ou pelo e-mail: ouvidoria@al.rr.leg.br.

“Procuramos cumprir o atendimento, conforme a legislação estipula em um prazo de 20 dias, porém a eficiência de nossa equipe conseguiu resolver a demanda em até sete dias. Todas elas passam por uma análise e logo após são encaminhadas aos órgãos competentes, seja na esfera municipal, estadual ou federal”, explicou.

De acordo com o diretor Executivo, o órgão presta os mais variados tipos de atendimento, que vão desde pedidos de informação até denúncias de problemas referentes à falta de infraestrutura no interior do estado.

“Há alguns dias recebemos um pedido de informação de um deficiente físico querendo saber quais as ações de acessibilidade que a Assembleia fez em sua estrutura predial para melhor atender ao seu público. O mais importante é que estamos conseguindo atender e deixar o cidadão satisfeito com os resultados”, enfatizou Magalhães.

Novo site da Ouvidoria Geral será lançado na segunda quinzena de agosto

Para melhor atender o cidadão, a Ouvidoria Geral está criando um site específico do órgão.

No software intitulado “Sis Ouvodoria”, o cidadão terá mais um canal de atendimento, no qual fará suas denúncias, pedidos de informação, sugestões, entre outras demandas.

“Nossa intenção é que o cidadão se sinta acolhido, sem precisar sair de casa. Porém quando passar essa pandemia estaremos implantando em nossas dependências físicas, a ‘Sala Cidadã’, no qual será disponibilizado tablets ou computadores para que a pessoa registre o tipo de serviço que desejar”, finalizou.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

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