As inúmeras reclamações referentes a falta de segurança dos moradores do residencial Vila Jardim, localizado no bairro Cidade Satélite, na zona oeste da cidade, motivaram a deputada estadual Betânia Almeida (PV) a sugerir ao Governo de Roraima que disponibilize um patrulhamento ostensivo da Polícia Militar.

Na Indicação nº 64/2021, apresentada pela parlamentar em caráter de urgência, consta relatos furtos e de assaltos a mão armada, chegando a ocorrer dentro dos apartamentos do conjunto habitacional.

“Uma onda de criminalidade tomou conta da rotina da população do residencial Vila Jardim, que não consegue mais dormir em paz. Apesar dos diversos boletins de ocorrências, ainda persiste a falta de segurança entre os moradores. É uma situação muito séria e deve ser combatida, mas para isso é necessário que se tenha a presença de um policiamento ostensivo para conter essa triste situação”, ressaltou a deputada.

A deputada afirmou que pretende levar os problemas referentes à crise na segurança do residencial Vila Jardim ao conhecimento do chefe do Executivo Estadual.

“Acredito no bom senso do governador em dar um basta a essa onda de violência, pois a segurança pública é manutenção da ordem pública e é um dos direitos do cidadão, conforme a nossa Constituição Federal”, finalizou Betânia.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA