Na sessão ordinária remota da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), realizada na manhã desta terça-feira, 28, mais quatro indicações da deputada estadual Betânia Almeida (PV), dirigidas ao Governo do Estado, foram lidas e deliberadas .

A primeira indicação de nº. 309/2020 solicita a realização do serviço de higienização regular nas unidades hospitalares do estado.

Já a segunda de nº. 310/2020 sugere ao poder estadual crie uma aba especial para denúncias de violência contra a mulher, durante o período da quarentena, no site da Delegacia Online-RR.

A Indicação nº. 323/2020 que propõe a implementação de caixa d’água no bairro Jardim Tropical, em Boa Vista.

A quarta Indicação deliberada em pleno é a de nº. 324/2020, que sugere a criação de um programa social de apoio as mulheres vítimas de violência doméstica.

Por se tratarem de proposições importantes que necessitam de urgência, por conta do período da pandemia do Novo Coronavírus, Betânia acredita que o governador, Antônio Denarium (sem partido) terá sensibilidade para atendê-las.

“O nosso compromisso é com o povo de Roraima. E nesse período de pandemia, no qual muitas pessoas estão em casa, é fundamental que esses pedidos sejam atendidos e que eles possam se sentir com mais comodidade em suas residências”, explicou a deputada, destacando a importância da população roraimense fica em casa para que se diminua a pandemia.

Leia mais sobre as indicações apresentadas pela deputada Betânia Almeida (PV).

Texto, Fotos e Arte: Ascom/DBA