A deputada Betânia Almeida (PV), procuradora Especial da Mulher e coordenadora do CHAME (Centro Humanitário de Apoio a Mulher), participou da Live promovida pelo Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima) para lançamento da campanha sobre Escola Sem Machismo: Educando pela Igualdade.

A live foi realizada nesta terça-feira, 27, com a participação da coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Maria das Graças Rodrigues Policarpo, da socióloga Andréa Vasconcelos, da diretora Geral do Sinter, Josefa Matos, da diretora do Departamento da Mulher do Sinter, Antonia Pedrosa, da diretora adjunta do Departamento da Mulher do Sinter, Edna Moura, da coordenadora da Organização dos Professores Indígenas de Roraima, Edite da Silva Andrade e da representante da OAB/RR, Maria do Rosário.

“Uma troca de experiências entre mulheres aguerridas no combate a violência doméstica contra à mulher”, destacou a deputada Betânia Almeida.

A campanha “Turma sem machismo, educando para a Igualdade” é promovida pelo Departamento da Mulher do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter).

Confira a live na íntegra:

A deputada Betânia Almeida falou sobre as ações parlamentares que vem desenvolvendo, com apresentação de indicações e projetos de Lei sobre o combate à violência doméstica e a ressocialização desse público. “A campanha do Sinter é importante para conscientizar estudantes e educadores sobre o tema nas escolas públicas de Roraima”, destaca.

A parlamentar é autora de dois projetos de Lei que tratam sobre o tema e estão em análise na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR).

O Projeto de Lei nº 145/2019 que cria a Semana Estadual Maria da Penha nas instituições públicas de ensino do estado. A proposta da deputada é incluir tais ações no calendário oficial de eventos realizados em Roraima.

O Projeto de Lei nº 138/2020 dispõe sobre a criação dos programas “Criança Consciente” e “Adolescente Consciente” para conscientizá-los sobre as formas de violências e abusos de que podem ser vítimas ou testemunhas e como proceder em tais situações.

É dentro do ambiente escolar que conseguiremos conscientizar alunos e educadores sobre a violência doméstica contra a mulher. Parabéns as mulheres do Sinter pela bela iniciativa da Campanha “Turma sem machismo, educando para a Igualdade”.

Deputada Betânia Almeida

Procuradora Especial da Mulher
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher
Coordenadora do CHAME

Assembleia Legislativa de Roraima

Confira o trecho com a participação da procuradora Especial da Mulher, deputada Betânia Almeida (PV):

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da Deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA