A deputada Betânia Almeida (PV) comentou nessa segunda-feira, 12, o vídeo que mostra as agressões sofridas pela jovem Pamella Holanda, vítima do ex-marido, no Ceará. “O mais absurdo é saber que ele vai responder em liberdade e ainda tenta culpar a vítima”, lamenta a parlamentar.

A deputada, que é procuradora Especial da Mulher e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, defende mais rigor da lei. “Lugar de homem que agride mulher é na cadeia, um bom lugar para refletir em isolamento social”, cobra a parlamentar.

No Brasil teve 12 denúncias de violência contra mulher por hora, em 2020. Segundo O Ministério da Mulher, 72% dos casos foram de violência doméstica e familiar.

Em Roraima foi registrada a média de 11,92 mulheres vítimas de violência doméstica por dia, em 2020.

Ao todo, 4.366 ocorrências de violência doméstica foram atendidas pela Polícia Militar até novembro de 2020. Número diário de vítimas pode ser ainda maior.

“Precisamos nos unir, principalmente as mulheres. Temos que reagir, não é possível no momento que vivemos tanta violência contra mulheres. Estamos trabalhos em programas, ações e projetos para ajudar a reduzir e prevenir a violência contra mulher em Roraima”, finaliza a parlamentar.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV