Em visita ao loteamento João de Barro, no bairro Cidade Satélite, na manhã desta quinta-feira, 16, a deputada estadual Betânia Almeida (PV)  foi verificar in loco a situação dos moradores da região.

Problemas de iluminação pública, de abastecimento de água, de segurança, de escolas públicas, de logradouros, ruas e avenidas sem asfaltamento foram as principais reclamações feitas pelos moradores à parlamentar que é ouvidora Geral da Assembleia Legislativa de Roraima.

Leia mais:

Segundo dados da Associação dos Trabalhadores Sem Tetos de Roraima (ATST-RR), o loteamento João de Barro abriga mais de três mil famílias.

Conforme a presidente da entidade, Geice Brito, toda a região foi transformada em Área Especial de Interesse Social (AEIS), através da Lei Municipal nº. 1325/2011, que garante o direito ao sistema de urbanização pública.

“É uma situação muito complicada o que a população residente do loteamento vem enfrentando sem um sistema de urbanização na região. Esse loteamento já existe há mais de dez anos e apresenta condições de ter uma infraestrutura adequada”, lamentou a presidente.

Para Geice, o apoio da deputada será fundamental para que os moradores do loteamento possam ter melhores condições de vida no futuro. A presidente acredita que uma articulação política de Betânia facilitará a execução de emendas parlamentares federais que se encontram paralisadas para a realização de obras de infraestrutura e urbanização da região.  

“Estamos depositando nossa confiança na deputada Betânia por entender que ela é uma legítima representante do legislativo que vem se preocupando com as questões sociais. Acredito que ela será a nossa porta-voz junto ao Governo de Roraima para que consigamos ter um João de Barro que ofereça pelo menos, o mínimo de estrutura possível”, destacou a presidente da ATST-RR.

Confira a visita da deputada ao Loteamento João de Barro:

Notícias relacionadas:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV