A precariedade na estrutura da ponte localizada sobre o rio Água Boa, na região do Água Boa, a 30 km de Boa Vista, motivou a deputada Betânia Almeida (PV) a encaminhar ao Governo de Roraima, a Indicação nº 274/2021 solicitando a reforma da via. De acordo com a parlamentar, são constantes as reclamações por parte de quem trafega pelo local.

Próxima a ponte de acesso existe o loteamento Potiguar que conta com aproximadamente 12 famílias residentes, além das fazendas existentes na região do Água Boa.

“O presente cenário na ponte localizada sobre o rio Água Boa está caótico, tornando perigoso o tráfego de pessoas e o desenvolvimento agrícola da região pois a ponte encontra-se em péssimas condições e sofre, até mesmo, o risco de graves acidentes no local. Além do transtorno causado aos moradores pela precariedade da ponte, o escoamento da produção também fica comprometido devido ao perigo eminente”, ressaltou.

A parlamentar acredita que o governador Antônio Denarium (sem partido) resolverá o problema, pois conforme afirmou “a infraestrutura de estradas ponte e vicinais é uma das bandeiras da atual gestão.

É dever do estado prestar assistência necessária à população da região, com a reestruturação da ponte a fim de atender as necessidades dos moradores. A nova via trará garantia de mais segurança para o tráfego de veículos, pessoas e escoamento de produção com um acesso seguro trazendo satisfação aos moradores”, finalizou.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA