Visando melhorias no atendimento às parturientes, a deputada estadual Betânia Almeida (PV) encaminhou ao Governo de Roraima a Indicação nº. 843/2020, solicitando a aquisição de macas hospitalares e poltronas para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Nazaré (HMINSN).

De acordo com a parlamentar, a unidade hospitalar é a única maternidade que atende toda a capital, os municípios, países fronteiriços e comunidades indígenas. Ela também citou o atendimento aos venezuelanos que vieram para Roraima em busca de melhorias de vida, também causou um grande impacto no atendimento médico. 

“O número de partos em venezuelanas aumentou 865,77% desde 2016. Atualmente a maternidade é a primeira do país em número de partos, por conta da migração venezuelana, contabilizando, em média, mil nascimentos por mês”, reforçou.

“A maternidade não possui leitos suficientes para atender a demanda, por isso, solicitei a aquisição de macas hospitalares e poltronas para acompanhantes de pacientes proporcionando conforto às mães e seus acompanhantes.”

Deputada Betânia Almeida (PV)
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Família, da Mulher e da Criança
Assembleia Legislativa de Roraima

Leia mais sobre as indicações parlamentares da deputada Estadual Betânia Almeida (PV).

Por Ascom/DBA