O governo de Roraima anunciou a construção de oito pontes de madeira, nas vicinais 6, 14 e 37 em Caroebe, região Sul de Roraima. Já foram assinadas as ordens de serviços para execução das obras em seis meses.

No dia 23 de março, a pedido dos moradores da região, a deputada Estadual Betânia Almeida (PV), tinha enviado a indicação parlamentar nº 229/2021 solicitando a recuperação da ponte da vicinal 6

Na mesma época também foram enviadas outras indicações, com o mesmo pedido, para as vicinais 4, 8, 9, 11, 34, 35, localizadas também em Caroebe.

Segundo a parlamentar, as condições das pontes colocam em risco os moradores da região, além de comprometer o escoamento da produção.

“É uma região com uma produção agrícola que atende o estado e ainda exporta, a malha viária e as pontes são fundamentais para o escoamento desses produtos”, ressalta a parlamentar, que agradeceu ao governador Antônio Denarium (sem partido) por atender em menos de um mês a indicação parlamentar.

“Como fiscal do povo, cada indicação representa uma necessidade que precisa ser sanada. Já encaminhei mais outras seis indicações também solicitando recuperação de pontes em outras vicinais daquele municipio”, finalizou.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada estadual Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA