Oferecer um futuro promissor para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar motivou a presidente da Comissão da mulher deputada estadual Betânia Almeida (PV) a protocolar na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a Indicação nº 747/2021 que garante cursos de qualificação técnica e profissional ofertados por órgãos da administração pública para essa população.

Segundo a parlamentar, a finalidade é dar condições para que a classe feminina, com medida protetiva, conquiste sua independência financeira e assim, sair da situação de violência, longe dos seus agressores.

“Grande parte dessas vítimas são de famílias de baixa-renda e não conseguem se estabilizar financeiramente. Com isso acabam sendo sustentadas pelo agressor se submetendo a inúmeras humilhações. Muitas delas não têm uma estabilidade financeira, ao contrário das que possuem melhores condições sociais conseguem alcançar um futuro financeiro promissor longe dos agressores”, explicou.

Betânia acredita que o governador Antônio Denarium (sem partido) se sensibilizará com a causa. “Acredito que, além de oferecermos um futuro para essas mulheres, conseguiremos baixar os índices de criminalidade contra esse público, pois não serão mais dependentes de seus agressores e terão a oportunidade de reconstruir suas vidas longe de tanta violência”, concluiu.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV