A deputada estadual Betânia Almeida (PV) participou da solenidade de inauguração do Instituto de Prevenção “Hospital de Amor”, de Boa Vista, ligado ao Hospital de Barretos.

A  entrega oficial da unidade unidade hospitalar teve  presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido) e do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (PCdoB). Também participaram diversas autoridades: deputados estaduais e federais, senadores, médicos e funcionários do Hospital de Amor.

A deputada, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Família e procuradora Especial da Mulher, destacou a importância da unidades hospitalar para a população de Roraima.

“Muito feliz com a inauguração do Hospital de Amor de Boa Vista, especializado no tratamento de câncer, desde a atenção primária até a de alta complexidade”, acrescenta.

O Hospital de Amor de Boa Vista será administrado pela sede em Barretos (SP), com custos divididos com o estado.

Além do atendimento na sede, também será feito por uma unidade móvel do Hospital que vai percorrer os 15 municípios de Roraima para realizar, em média, dois mil exames por mês.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA