O jornal Folha de Boa Vista publicou hoje, 11, reportagem sobre a construção de uma nova maternidade no bairro Pintolândia, num terreno que ainda será definido pelo Governo de Roraima. Segundo o periódico, a verba federal já está garantida.

A deputada Betânia Almeida (PV), procuradora especial da Mulher e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, comemorou a notícia.

Desde julho do ano passado “tenho cobrado do governador Antonio Denarium (sem partido) melhorias na Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth e a construção  de uma nova maternidade, pois a atual já não atende a demanda de todo o nosso estado e dos países vizinhos.

“Parabéns ao governador pelo que vem fazendo no Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth e o anuncio dessa nova obra que tanto temos cobrando em nome das mulheres de Roraima”, comenta a parlamentar, destacando que a região oeste de Boa Vista é a mais populosa da capital, “uma ótima escolha”, avalia.

Leia mais sobre as ações da deputada Betânia Almeida (PV) para a ampliação e melhoria dos serviços:

“Vamos acompanhar e fiscalizar a construção [da nova maternidade], cobrando agilidade na entrega do prédio, para que seja devidamente equipado, os profissionais contratados e comece a atender as mulheres de Roraima.”

Deputada Betânia Almeida (PV)

Procuradora Especial da Mulher
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

Assembleia Legislativa de Roraima

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA