A deputada estadual Betânia Almeida é autora da emenda parlamentar para o mapeamento dos produtos e serviços da economia criativa e bioeconomia. Hoje, 22, a partir das 19h, a parlamentar participa de uma live para falar sobre o objetivo e a importância do estudo para ajudar na geração de emprego e renda em Roraima.

A live promovida pela Fundação Verde Herbert Daniel do Partido Verde (PV) e pelo Instituto de Etnocultura e Sustentabilidade da Amazônia (IETNOS) é para divulgar a gestão de políticas públicas para a Economia Criativa e Bioeconomia para o estado de Roraima.

Também vão participar da live o presidente do IETNOS, Carlos Alberto Pavelegini de Medeiros, e o consultor técnico do IETNOS, Chrysologo Rocha de Oliveira Jr.

A deputada Betânia é autora de uma emenda parlamentar que financiará o mapeamento dos produtos e serviços da economia criativa e bioeconomia de Roraima, numa parceria entre o IETNOS e a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (SETRABES) do Governo de Roraima.

Parte dos recursos também vão ser utilizados na produção gráfica de uma cartilha com receitas macuxi e, também, na construção da sede da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Roraima (FEMICRO-RR).

“São ações integradas com o mesmo fim: valorizar os produtos e serviços do nosso estado e apoiar o empreendedorismo, com isso valorizamos o que produzimos e ainda ajudamos na geração de emprego e renda, preservando o meio-ambiente, cuidando das pessoas e desenvolvendo o nosso estado de Roraima”, destaca a parlamentar.

Economia Criativa 

É um conjunto de opções de mercado que utilizam da criatividade, do capital intelectual e da cultura para gerar valor econômico. Há diversos segmentos dentro da Economia Criativa que podem ser explorados pelo empreendedor, dentre eles estão: Patrimônio: Expressões culturais tradicionais e locais culturais.

Bioeconomia

Consiste em iniciativas sustentáveis baseadas na utilização de recursos biológicos renováveis que visam inovar processos e produtos em cadeias produtivas, gerando oportunidades de mercado para os pequenos negócios.

Leia também:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV