No primeiro dia de trabalho do novo secretário de Saúde de Roraima, Airton Cascavel, a deputada Betânia Almeida (PV) conversou com o titular da pasta sobre a situação dos pacientes ortopédicos que aguardam por cirurgias emergenciais no HGR (Hospital Geral de Roraima). 

Segundo o secretário Airton Cascavel, pelo menos 300 pacientes aguardam cirurgias ortopédicas emergenciais. “Atualmente temos 80 pacientes internados no HGR e os demais aguardam em casa o chamado para o procedimento cirúrgico”, relatou.

A deputada então solicitou ao secretário que seja realizado um mutirão para atender esses pacientes. “São pessoas que já estão sofrendo há muito tempo. É importante fazer um esforço para atendê-las, muitas delas impossibilitadas de trabalhar, com isso também vamos desafogar os leitos do HGR”, pediu.

“Me coloco à disposição e acredito que outros colegas parlamentares também farão o mesmo. Vou aguardar o levantamento dos custos do mutirão para destinar uma emenda para cobrir as despesas”, prontificou-se a parlamentar.

O secretário destacou a importância da parceria entre o Governo de Roraima e a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) “na sua pessoa, deputada, que resultará nesse mutirão para atender essas pessoas, com a disponibilização dos recursos para todos os materiais necessários para as cirurgias”, comentou.

A deputada Betânia disse  que “é minha obrigação ajudar a solucionar esse problema que está afetando essas famílias roraimenses”, finalizou.

Assim que os custos forem definidos, os recursos serão transferidos para aquisição e o mutirão será agendado pela Secretaria de Saúde de Roraima.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA