Durante solenidade no Palácio senador Hélio Campos, nesta sexta-feira, 14, foi lançado o projeto de criação do “portfólio da economia criativa e bioeconomia de Roraima”, que será desenvolvido em parceria entre o Instituto de Etnocultura e Sustentabilidade da Amazônia (IETNOS) e o Governo de Roraima.

A solenidade, com a presença do governador Antônio Denarium (sem partido), teve também a participação da secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares, da deputada estadual Betânia Almeida (PV) e do presidente do Conselho Administrativo do IETNOS, Carlos Alberto Pavelegini.

Para a viabilização do projeto, a deputada Betânia Almeida (PV) anunciou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 300.000,00 para a implantação do projeto. 

O dinheiro será aplicado nas pesquisas para identificação dos produtos e serviços, que serão catalogados de acordo com o potencial de cada um dos 15 municípios de Roraima. O trabalho deverá ser concluído em seis meses.

“Acredito na viabilidade do projeto e tenho certeza que o resultado vai trazer dividendos para a economia de Roraima, principalmente, através da geração de emprego e renda para a nossa população”, disse.

Trata-se de uma atividade econômica que tem como finalidade a utilização de recursos naturais renováveis com desenvolvimento limitado a sua capacidade de regeneração por processos ecológicos.

A deputada acredita que a parceria entre o Instituto e o Governo de Roraima, “mais o apoio da nossa emenda parlamentar”, será possível “promover a institucionalização dos produtos e serviços, possibilitando a geração de postos de trabalho e mais renda”, finaliza.

Leia também:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA