A deputada estadual Betânia Almeida (PV) reuniu em seu gabinete, na semana passada, o presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), James Serrador e os representantes do loteamento João de Barro e do bairro, no bairro Cidade Satélite e do bairro Eldorado, localizado no município de Rorainópolis para tratar sobre a implantação do sistema de hidráulico nas duas regiões.

A intenção foi buscar, por meio de um diálogo, meios para resolver a situação da falta de abastecimento de água nas localidades.

“Recentemente estive visitando in loco o loteamento João de Barro e descobri que havia uma obra concluída de uma caixa d’água, pelo governo passado, porém nunca entrou em funcionamento. Com relação ao bairro Eldorado, obtive a informação pelos moradores que não havia um sistema hidráulico na localidade”, informou Betânia, afirmando que encaminhará para a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), uma indicação parlamentar ao governo orientando a perfuração de um poço artesiano no Eldorado.

Leia mais:

De acordo com Serrador, embora esteja concluída a obra da caixa d ‘água no João de Barro, não há água suficiente para o funcionamento do sistema hidráulico para atender as residências das mais de três mil famílias na região. No caso do bairro Eldorado, ele explica que assim que receber a indicação de Betânia, dará início para a perfuração do poço.  

“Já existe um projeto na Secretaria Estadual de Infraestrutura de Roraima (Seinf-RR) para a implantação de um novo sistema de abastecimento de água. As obras iniciarão assim que acontecer o processo licitatório para a contratação de uma empresa de engenharia para realizar o serviço”, garantiu o presidente da Caer.

Para a presidente da Associação dos Trabalhadores Sem Tetos (ATST), do loteamento João de Barro Geice Brito, o anúncio feito por Serrador para o início das obras de construção do sistema hidráulico será a realização de um sonho antigo dos moradores da localidade. Na oportunidade, a representante do loteamento agradeceu a deputada Betânia Almeida pela articulação junto ao Governo de Roraima.  

“São mais de oito anos que o João de Barro existe. E desde a sua criação nunca conseguimos resolver a situação do abastecimento de água na localidade. Embora tenhamos direito a urbanização, conforme a Lei Municipal nº. 1.325/2011, que transforma o loteamento em Área Especial de Interesse Social (AEIS), que concede tais garantias, nada ainda foi feito. Vale lembrar que temos recursos de mais de 20 milhões em emendas parlamentares federais que nunca foram executados no local”, informou.   

Ao receber a notícia feita por Betânia de que encaminhará ao Poder Executivo um requerimento para a construção de um poço artesiano no bairro Eldorado, localizado no município de Rorainópolis, a moradora Naiara Gomes Viana agradeceu o apoio da parlamentar em contribuir com a causa.

“A deputada Betânia merece todo o nosso respeito e admiração, pois está se comprometendo a realizar um sonho antigo dos moradores do Eldorado, que como todo cidadão tem direito ao fornecimento de água para sobreviver”, finalizou Naiara. 

Notícias relacionadas:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV