A deputada Estadual Betânia Almeida (PV) foi recebida nesta sexta-feira, 19, pela ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A reunião também teve a participação da secretária Nacional da Mulher, Ângela Gandra. “Fui pedir ajuda para combater a violência contra a mulher em Roraima”, justificou a parlamentar.

“Entre os relatos que fiz à ministra e a sua equipe destaquei os altos índices de violência contra a mulher em Roraima, inclusive com feminicídio”

Deputada Estadual Betânia Almeida

Ouvidora Geral
Procuradora Especial da Mulher
Coordenadora do CHAME
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher
Assembleia Legislativa de Roraima

A reunião, na sede do Ministério, teve também a participação de técnicos especializados em ações, projetos e programas “que vamos trabalhar para trazer para Roraima”. Segundo a deputada, a ministra e a secretária se mostraram bastante preocupadas com os relatos apresentados. “Aproveitei para reforçar a necessidade do Ministério contribuir para o fortalecimento das políticas públicas em defesa das mulheres de Roraima”, acrescentou.

Secretária Nacional da Mulher

Em agosto de 2019, a parlamentar roraimense já havia se encontrado, em agenda oficial, com a secretária Nacional da Família, Ângela Vidal Gandra Martins, em Brasília (DF).

“Na época tratamos sobre Operação Acolhida, imigração, refugiados em Roraima e a violência contra a mulher. A secretária Nacional prometeu visitar Roraima, acompanhada da ministra Damares Alves, mas devido a pandemia não foi possível”, lamentou.

Leia mais sobre os Projetos de Lei e Indicações Parlamentares de autoria da deputada estadual Betânia Almeida (PV)

Confira na íntegra, mais de 100 Indicações e cerca de 60 Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA