A Indicação parlamentar nº 773/2020, da deputada estadual Betânia Almeida (PV), solicita ao Governo de Roraima a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na sede de São Luiz do Anauá.

Segundo a parlamentar, há muitas situações na localidade que necessitam da presença constante de bombeiros militares.

“No município de São Luiz do Anauá possui muitos rios onde há prática da pesca esportiva e de subsistência como também vários balneários que a comunidade frequenta na busca de lazer. Acidentes nesses locais são recorrentes, como afogamentos, naufrágios de embarcações entre outras situações. Também a região de mata, em que ocorrem diversos infortúnios como pessoas perdidas e incêndio”, justificou a deputada.

Betânia afirma que Rorainópolis é o único município do sul do estado que conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros, porém se encontra a 90 quilômetros de distância de São Luiz do Anauá. 

“É importante ressaltar que os municípios de Caroebe, São João da Baliza e demais comunidades também se encontram carentes de uma corporação de bombeiros militares para atender a demanda. E é muito complicado depender de Rorainópolis para dar conta de tantos problemas. É sabido que essa situação já existe há muitos anos e nenhum dos governos passados fizeram nada para resolver, porém acredito que o governador Antônio Denarium (sem partido) atenderá ao pedido, pois os munícipes dessas localidades são os que mais sofrem”, finalizou.

Leia mais sobre os Projetos de Lei e Indicações Parlamentares de autoria da deputada estadual Betânia Almeida (PV)

Confira na íntegra, mais de 100 Indicações e cerca de 60 Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA