Os problemas estruturais da ponte sobre o igarapé Inamará, em Normandia, relatados pelos munícipes da localidade motivou a deputada Betânia Almeida (PV) a solicitar ao Governo de Roraima a reforma da via, por meio da Indicação nº 594/2020.

De acordo com a parlamentar, a situação do trecho está caótica, tornando perigoso o tráfego de pessoas e o escoamento dos produtos agrícolas da comunidade.

A ponte possui cerca de 30 metros de extensão e dá acesso a pelo menos seis comunidades: Lameiro, Reforma, Santa Cruz, Serra Grande, Macaco, do Jiboia, onde vivem cerca de 300 habitantes.

“Além do risco causado aos moradores pela condição em que a ponte se encontra, o transporte com mercadorias que abastece a região foi prejudicado, pois a ponte não suporta veículos de grande porte. O escoamento de melancia, principal produção da região, também foi embargado”, informou Betânia.

A deputada acredita na sensibilidade do governador Antônio Denarium (sem partido), em resolver a questão, pois recentemente anunciou a reforma de inúmeras pontes em Roraima. Ela espera que tal trecho já esteja incluso na listagem das vias de acesso a serem recuperadas. 

“A reestruturação da ponte garantirá segurança para o tráfego de veículos, pessoas e escoamento de produção com um acesso confiável trazendo satisfação para a comunidade”, finalizou a deputada.

Leia mais sobre os Projetos de Lei e Indicações Parlamentares de autoria da deputada estadual Betânia Almeida (PV)

Confira na íntegra, mais de 100 Indicações e cerca de 60 Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA