Com o aumento no número de nascimentos diários em Boa Vista, o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN), a única unidade hospitalar nesse segmento, ficou superlotado, causando precariedade no atendimento às parturientes. 

Por conta dessa situação, a deputada estadual Betânia Almeida (PV), sugeriu ao Governo de Roraima, por meio da Indicação nº. 018/2021, a construção de salas destinadas aos partos para desafogar a demanda.

Conforme a parlamentar, com o intenso fluxo da migração venezuelana, a maternidade foi uma das instituições que sofreram impactos relevantes segundo a imprensa local, que fez com que o número de partos em venezuelanas aumentasse 865,77% desde 2016.   

A Maternidade Nossa Senhora de Nazareth é a única em Roraima, para atender toda a capital, os municípios, países de fronteiras e comunidades indígenas. 

São realizados, em média, mil partos por mês. Atualmente o prédio está em condições precárias de atendimento devido à falta de salas individuais para a realização de partos”, reforçou.

 Leia mais sobre as indicações parlamentares da deputada Estadual Betânia Almeida (PV).

 Por Ascom/DBA