A aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais de saúde de Roraima foi assunto destacado pela deputada estadual Betânia Almeida (PV), em suas explicações pessoais em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

A matéria foi aprovada por unanimidade pelo parlamento estadual na manhã desta quarta-feira, 21, e agora segue para sanção governamental.

A parlamentar recordou o compromisso que havia sido firmado em fevereiro de 2020 com representantes dos servidores para adequar o projeto para beneficiar todas as categorias da saúde roraimense.

“Lembro-me do dia em que recebi a comissão representativa desses servidores firmei apoio incondicional a todos, pois sou concursada da saúde, tenho dois enfermeiros que trabalham neste estado e seu do sofrimento que esses profissionais passavam por não terem o devido reconhecimento pelo trabalho”, declarou.

Na quinta-feira, 15, a deputada Betânia voltou a manifestar apoio à aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da saúde.

O encontro realizado na sala de reuniões da ALE-RR, foi liderado pelo presidente do Legislativo Deputado Soldado Sampaio (PCdoB), contou com a participação do secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Roraima, Flamarion Portela, o secretário de Saúde Marcelo Lopes, o deputado Gabriel Picanço (Republicanos), deputada Catarina Guerra (SD) e Aurelina Medeiros (Pode).

Betânia encerrou sua fala agradecendo a sensibilidade dos demais 21 colegas parlamentares, na pessoa do presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB) que estavam presentes na sessão ordinária da ALE-RR e aprovaram a proposição do governo. Ela também enalteceu a participação do secretário de Saúde Marcelo Lopes e do governador de Roraima, Antônio Denarium (sem partido) na formação do projeto de Lei para beneficiar todas as categorias de profissionais de saúde do estado.

“A aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração é fruto de um esforço coletivo de servidores, por meio de seus representantes que lutam para que seus direitos prevalecessem. Parabéns para todos os envolvidos e principalmente por esses profissionais da saúde que agora terão reconhecimento e a valorização desse trabalho tão importante para salvar vidas.”

Deputada Betânia Almeida (PV)

Ouvidora Geral
Procuradora Especial da Mulher
Coordenadora do CHAME

Assembleia Legislativa de Roraima  

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA