A deputada Betânia Almeida, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Família, teve mais uma audiência com a secretária Nacional da Família, Ângela Gandra, para tratar sobre programas de fortalecimento do vínculo família.

A reunião aconteceu na última sexta-feira, 28, em Brasília. Segundo a parlamentar de Roraima, o objetivo é implantar esses programas que também ajudam a reduzir os riscos de comportamentos problemáticos.

“Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Família, da Criança e da Adolescência tenho trabalho focando na família, como a principal base para uma sociedade mais humana, justa e próspera”, destaca.

A deputada Betânia já esteve em outros dois encontros com a secretária Nacional da Família, primeiro em agosto de 2019 e depois em agosto de 2020. 

“Essa é a nossa terceira reunião de trabalho, no qual tratamos com a secretária Nacional da Família, Ângela Gandra, sobre  os programas que podem ser adaptados à realidade de Roraima”, relata.

A deputada destaca pelo menos três programas desenvolvidos pela Secretaria Nacional da Família que podem ser adaptados à realidade do nosso estado: o “Programa Família na Escola”, o “Programa de Equilíbrio Trabalho-Família” e o “Programa Famílias Fortes”.

O “Programa Família na Escola” de orientação aos pais e responsáveis de crianças na Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, para potencializar as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, a prática do diálogo e o compartilhamento de responsabilidades entre a instituição de Educação Infantil e a família.

O “Programa de Equilíbrio Trabalho-Família” é destinado a fomentar o equilíbrio entre responsabilidades familiares e profissionais no Brasil.

O “Programa Famílias Fortes” visa o bem-estar dos membros da família a partir do fortalecimento dos vínculos familiares e o desenvolvimento de habilidades sociais, através de uma relação positiva para o bom desenvolvimento dos jovens, longe de condutas de risco.

São programas que ajudam na proteção da família e fortalecem o relacionamento familiar, reduzindo os riscos relacionados a comportamentos problemáticos”, finaliza a deputada.

Leia também:

 Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA