A deputada Estadual Betânia Almeida (PV) recebeu  em audiência nesta quinta-feira, 22, o secretário de Relações Internacionais do Partido Verde, Aluizio Leite, o presidente Estadual do Partido Verde, Rudson Leiter e o presidente do Conselho Administrativo do IETNOS, Carlos Alberto Pavelegini Medeiros.

Durante a audiência a parlamentar recebeu o “Projeto de criação do Portfólio da economia criativa e da Bioeconomia de Roraima”, que deverá ser desenvolvido pelo IETNOS (Instituto de Etnocultura e Sustentabilidade da Amazônia) em parceria com o Governo de Roraima.

O presidente do IETNOS solicitou apoio para a tramitação do Projeto na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e a destinação de emenda parlamentar para desenvolvimento das atividades.

“A deputada se comprometeu em analisar a proposta e colaborar para que o mesmo seja aprovado e implantado em Roraima”, comentou o  presidente do Conselho Administrativo do IETNOS, Carlos Alberto Pavelegini Medeiros.

“Muito interessante a proposta vai ao encontro do que defende o Partido Verde. Agora vamos analisar a viabilidade da proposta”, comentou a parlamentar

A Bioeconomia é o desenvolvimento de atividade econômica baseada no uso de recursos naturais renováveis, cujo crescimento deve estar limitado à sua capacidade de regeneração por processos ecológicos.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA