A deputada estadual Betânia Almeida (PV), procuradora Especial da Mulher, participou nesta segunda-feira, 30, do lançamento do livro coletânea “Feminismo na Amazônia: violência doméstica, educação ambiental e políticas públicas” e participou de uma roda de conversa sobre violência doméstica e familiar.

O evento foi realizado pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR),  com a participação da parlamentar, a defensora pública Terezinha Muniz, a presidente da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO), Gloria Rodrigues, a coordenadora do Núcleo de Mulheres de Roraima (NUMUR), Andrea Vasconcelos, a professora Antonia Pedrosa e a pajé Vanda Pajé, que abriu o evento com um ritual de pajelança Maruai.

A obra foi organizada pela doutoranda  Aline Pedraça, o pesquisador Shigeaki Paixão e pelo professor Marcos Antonio Braga (in memorian). A coletânea retrata o atendimento de proteção da mulher por meio de pesquisas ao atendimento continuado da Rede de Proteção e desenvolvimento dos diálogos setoriais para a defesa das políticas públicas educacionais, de assistência social, de segurança pública e todas as medidas preventivas voltadas à sensibilização da sociedade.

A deputada Betânia Almeida falou sobre o trabalho e as ações da Procuradoria Especial da Mulher e também do CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher).

A procuradora destacou que essa é uma luta é de todas as mulheres, como forma resistência e combate a todas as formas de violência ainda praticadas contra a mulher em pleno século XXI. “A Procuradoria Especial da Mulher está ampliando os espaços de atendimento para acolher, orientar e encaminhar mulheres vítimas de violência doméstica.”

A deputada finalizou enfatizando que a violência contra a mulher deve ser tema diário de debates. “É inaceitável a violência doméstica e familiar praticada dentro da própria casa da vítima, um lugar sagrado, que deve ser sempre seguro”, concluiu.

Assista na íntegra a participação da procuradora Especial da Mulher, deputada Betânia Almeida (PV):

Leia mais:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV