A deputada estadual Betânia Almeida (PV), procuradora Especial da Mulher e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, participou de reuniões com a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputada delegada Gleide Ângelo.

À convite da parlamentar pernambucana, reconhecida pelo trabalho como delegada de polícia em defesa das mulheres, a deputada Betânia teve a oportunidade de conhecer projetos desenvolvidos em favor das mulheres vítimas de violência doméstica e também em situação de vulnerabilidade social.

Delegada da Polícia Civil de Pernambuco licenciada, a deputada Gleide Ângelo foi a mais votada, em Pernambuco, tendo como pautas prioritárias: Segurança Pública, Violência Doméstica e Familiar, Idoso, Pessoa com Deficiência, Criança e Adolescente.

“Pernambuco tem reduzido a violência contra a mulher e a deputada Gleide tem um papel importante, primeiro como delegada de polícia e agora como parlamentar, então vamos conhecer o que funciona bem e que possa ajudar no enfrentamento à violência contra a mulher em Roraima”, disse.

A deputada acrescenta ainda, que desde que assumiu a Procuradoria Especial da Mulher, tem buscado novas parcerias para fortalecer e ampliar as ações desenvolvidos. “Ainda precisamos trabalhar mais para combate esse crime silencioso que atinge as mulheres do nosso estado”, acrescentou.

Além de reuniões, a parlamentar roraimense também visitou o Centro Social Dom João Costa, que tem atuação socioassistencial voltada para crianças e adolescentes e seus familiares.

Ao final da visita a deputada Betânia disse que após

conhecer as experiências que têm apresentado bons resultados, no combate a violência contra a mulher,

vai sistematizar todas as informações coletadas, e

vamos ver como adaptar as propostas à nossa realidade, para combater o alto índice de violência que Roraima tem registrado nos últimos anos.

Deputada Betânia Almeida (PV)

Procuradora Especial da Mulher
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

Assembleia Legislativa de Roraima

Atualmente, segundo a procuradora Especial da Mulher, também estão sendo discutidas parcerias com a Casa da Mulher Brasileira e com o Conselho Nacional de Justiça. “Na semana que vem nossa equipe deverá ter uma nova rodada de reuniões e em breve vamos anunciar essas novas parcerias”, finaliza.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA