A Procuradoria Especial da Mulher e a Ouvidoria Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) passarão a funcionar em novo endereço, na avenida Santos Dumont, 1470 – bairro Aparecida.

De acordo com a procuradora Especial da Mulher e ouvidora Geral, deputada Betânia Almeida (PV), está prevista para às 10 horas, desta terça-feira, 31, a inauguração do prédio no qual funcionarão os dois órgãos do legislativo, bem como os seus programas sociais.

“É importante ressaltar que a Procuradoria Especial da Mulher funcionará de forma provisória, até que o prédio antigo, localizado na avenida Ville Roy, que é patrimônio da Assembleia Legislativa de Roraima, seja reformado. Enquanto isso, a população será atendida no novo local com toda a comodidade possível”, informou a parlamentar.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a deputada explicou que o atendimento será apenas via mensagem de whatsapp.

No caso do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), as denúncias referentes a violência doméstica e familiar podem ser feitas apenas por mensagem pelo ZapChame, por meio do número (95) 98402-0502. O canal de comunicação funciona em regime de 24 horas.

Já na Ouvidoria Geral tais atendimentos estão sendo realizados por meio ZapOuv, através do número 98120-0800 ou pelo e-mail: ouvidoria@al.rr.leg.br. O atendimento acontece das 8h às 18 horas, sem horário para almoço.

Espaço

Na sede da Procuradoria Especial da Mulher, onde funcionará o Chame contará com um espaço mais amplo para prestar um melhor atendimento, mais agradável às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

No local funcionará uma brinquedoteca e uma sala de leitura para receber os filhos das mulheres atendidas. Trata-se de um espaço voltado para as crianças, totalmente acolhedor.

Ouvidoria Geral

A Ouvidoria Geral da ALE-RR contará com um espaço para melhor atender o cidadão roraimense. O órgão ouvidor contará com uma recepção, sala da direção, sala de atendimento, com Token [para o cidadão registrar a sua demanda junto ao órgão.

Leia mais:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV