A deputada estadual Betânia Almeida (PV) apresentou a Indicação nº 62/2021 sugerindo mais uma vez que o Governo de Roraima destine um horário diferenciado e reservado para o atendimento de pessoas idosas no Instituto de Identificação de Roraima.

Confira a Indicação nº 62/2021 na íntegra (clique aqui)

A solicitação vale também para os polos localizados no bairro Liberdade, na Casa do Cidadão e no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da cidade. A solicitação já tinha sido feita ano passado, através da indicação nº 933/2020, mas não foi atendida.

A parlamentar reforçou o pedido por entender que a atual situação contaminação pandêmica do novo coronavírus no estado está se tornando preocupante para este público, considerado pela Organização Mundial de Saúde (PMS) como “grupo de risco”.

Outro fator que motivou Betânia a reforçar a cobrança, é que por se tratar de um serviço essencial, ou seja, não pode ser realizado por meio de aplicativos, de sites e centrais de atendimento. 

“Os idosos pouco habituados com essas ferramentas digitais, tendem comparecer a esses estabelecimentos. Assim como prioridade no atendimento bancário, em filas de supermercado, estacionamentos, esse público também deve receber um serviço diferenciado por parte do Instituto de Identificação de Roraima. Outros estados vêm aplicando esse mesmo sistema em órgãos públicos durante a pandemia que vem sendo bastante satisfatório”, ressaltou.

Leia mais sobre os Projetos de Lei e Indicações Parlamentares de autoria da deputada estadual Betânia Almeida (PV)

Confira na íntegra, mais de 100 Indicações e cerca de 60 Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA