A deputada estadual Betânia Almeida (PV), solicitou ao poder Executivo a disponibilização do uso da Telemedicina para atender e acompanhar pessoas acometidas ou com suspeita de COVID-19, que por algum motivo não conseguiram atendimento presencial nos estabelecimentos públicos e privados de saúde em Roraima. 

Na Indicação nº 41/2021, a parlamentar afirma que tal modalidade de atendimento passou a ser adotada em alguns estados brasileiros e por conta da pandemia do novo coronavírus ela tem sido essencial para salvar a vida das pessoas.  

“Além de levar saúde de qualidade ao interior do estado, que nem sempre conseguem atrair médicos, a telemedicina também beneficiará a capital, pois reduzirá a superlotação no sistema convencional causado pela grande demanda de pacientes em busca de tratamento da covid-19. Com isso, vamos promover, disseminar e desenvolver cooperação e assistência médica remota, que vão garantir o atendimento de milhares de pessoas e a preservação de vidas durante o isolamento social ou quarentena provocados pela pandemia”, finalizou Betânia. 

Leia mais sobre os Projetos de Lei e Indicações Parlamentares de autoria da deputada estadual Betânia Almeida (PV)

Confira na íntegra, mais de 100 Indicações e cerca de 60 Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA