A deputada estadual Betânia Almeida (PV) solicitou ao poder Executivo a instalação de uma caixa d’água para a implementação no abastecimento no bairro São Bento.

Na Indicação nº 90/2021, a parlamentar narra inúmeros problemas dos moradores da localidade, sobre o fornecimento de água de forma escassa e com pouca intensidade, o que dificulta a realização de tarefas básicas como lavar louça, roupas, tomar banho entre outras atividades.

“É uma situação muito séria, principalmente por conta da atual crise mundial que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus que já matou milhares de pessoas em todo o mundo e em Roraima com mais de mil óbitos. Vale ressaltar que a água é uma das substâncias essenciais no combate contra a covid-19 com a higienização das mãos, dos alimentos e do corpo”, enfatizou Betânia.

A deputada afirmou que levará tal demanda referente aos problemas no abastecimento do bairro São Bento ao governador de Roraima, Antônio Denarium (sem partido).

“A água é um dos meios e direitos fundamentais para a sobrevivência humana e também está veiculada ao direito à saúde. É necessário que toda a população tenha acesso a ela em quantidade adequada de água potável tanto para a higienização, quanto para uso doméstico”, reforçou Betânia.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA