A deputada estadual Betânia Almeida (PV) apresentou ao Governo de Roraima a Indicação nº 383/2021 que solicita a reativação do Restaurante do Trabalhador, no bairro Caimbé, zona oeste de Boa Vista. 

A proposta da parlamentar foi elaborada com base nos dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar, que no contexto da pandemia da covid-19 no Brasil a fome alcançou cerca de  19 milhões de brasileiros em 2020.

Segundo a deputada, a população mais vulnerável tinha acesso a uma alimentação de qualidade, diminuindo os índices da fome em Roraima.

“A falta de emprego e o aumento no preço dos alimentos fazem com que comer todos os dias seja um desafio para milhões de brasileiros nesse período pandêmico. Em Roraima, em especial Boa Vista, esse cenário de fome é notório tanto para os roraimenses, quanto para os venezuelanos que aqui residem em situação de vulnerabilidade social. Porém, não podemos aceitar que isso continue em nosso estado”, ressaltou.

Betânia acredita na sensibilidade do governador Antônio Denarium (sem partido) em solucionar a questão. 

“Com refeições no valor inferior ao de mercado garantimos dignidade na segurança alimentar da nossa população, como já prevista na Carta Magna do nosso país”, concluiu Betânia.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV